Meu nome é Luiz Henrique Borges, economista e historiador, mestre em História, formado em ambos os cursos pela Universidade de Brasília, local onde também realizei o Mestrado na Área de Concentração de História Cultural. Defendi a dissertação intitulada "Do Complexo de Vira-Latas ao Homem Genial", onde procurei analisar a construção identitária brasileira como o país do futebol tendo como fontes as crônicas esportivas de Nelson Rodrigues, João Saldanha e Armando Nogueira. Além do interesse acadêmico sou apaixonado pelo esporte bretão que tão bem foi assimilado em terras tupiniquins.
Tenho vários textos publicados na área e que servem de consulta para outros estudiosos e pretendo dar continuídade nos estudos com um tema também vinculado ao futebol.
Profissionalmente sou historiador concursado do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), onde atualmente ocupo o cargo de Coordenador de Planejamento e Projetos (o que atesta o meu lado economista). Também dou aulas na Universidade Estadual de Goiás e na Faculdade Cambury, ambas no campus de Formosa.
Espero que esse seja um espaço de discussões acadêmicas ou não. Participem, troquem ideias, opiniões, sugestões, etc.
Seja Bem vindo ao mundo dos nets.
ResponderExcluirForte Abraço
Luiz, seja bem vindo.
ResponderExcluirÉ muito bom ter sua participação, nesse mundo dos nets(como diz Juliano), pois aumenta o espaço de interação entre todos nós, que gostamos de discussões acadêmicas. quero lembrar que "QUEM SEGUE QUER SER SEGUIDO"
POR ISSO NOS SIGA TAMBÉM.
Um espaço para a História.
ResponderExcluirUtilizar dessa ferramenta, internet para mostrar nossas ideias e debates é um fator atual.
Lembro de uma fala de uma jornalista que acompanhei hoje uma palestra em ela afirmar que não vivi mais sem o Google. Por mais que se tenta fazer um trabalho digno, investigativo, olho no olho...
O MUNDO DOS NETS não pode ser desprezado e nesse sentido é que construímos blogs e páginas virtuais