Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

Vamos Iniciar

Meu nome é Luiz Henrique Borges, economista e historiador, mestre em História, formado em ambos os cursos pela Universidade de Brasília, local onde também realizei o Mestrado na Área de Concentração de História Cultural. Defendi a dissertação intitulada "Do Complexo de Vira-Latas ao Homem Genial", onde procurei analisar a construção identitária brasileira como o país do futebol tendo como fontes as crônicas esportivas de Nelson Rodrigues, João Saldanha e Armando Nogueira. Além do interesse acadêmico sou apaixonado pelo esporte bretão que tão bem foi assimilado em terras tupiniquins.
Tenho vários textos publicados na área e que servem de consulta para outros estudiosos e pretendo dar continuídade nos estudos com um tema também vinculado ao futebol.
Profissionalmente sou historiador concursado do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), onde atualmente ocupo o cargo de Coordenador de Planejamento e Projetos (o que atesta o meu lado economista). Também dou aulas na Universidade Estadual de Goiás e na Faculdade Cambury, ambas no campus de Formosa.
Espero que esse seja um espaço de discussões acadêmicas ou não. Participem, troquem ideias, opiniões, sugestões, etc.

3 comentários:

  1. Seja Bem vindo ao mundo dos nets.
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Luiz, seja bem vindo.
    É muito bom ter sua participação, nesse mundo dos nets(como diz Juliano), pois aumenta o espaço de interação entre todos nós, que gostamos de discussões acadêmicas. quero lembrar que "QUEM SEGUE QUER SER SEGUIDO"

    POR ISSO NOS SIGA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  3. Um espaço para a História.
    Utilizar dessa ferramenta, internet para mostrar nossas ideias e debates é um fator atual.

    Lembro de uma fala de uma jornalista que acompanhei hoje uma palestra em ela afirmar que não vivi mais sem o Google. Por mais que se tenta fazer um trabalho digno, investigativo, olho no olho...

    O MUNDO DOS NETS não pode ser desprezado e nesse sentido é que construímos blogs e páginas virtuais

    ResponderExcluir